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APROVA RÁPIDO 2.0

Atualizado: 22 de jan. de 2021

São Paulo tem licenciamento 100% digital.


Processos digitais de ponta a ponta: da autuação remota, à análise e aprovação de plantas e, por fim, à expedição do documento, serão eletrônicos.


A partir de hoje (01/09), o município de São Paulo passará a adotar o sistema Aprova Digital para avaliar todos os pedidos de novas obras e reformas em empreendimentos imobiliários da cidade. O Aprova Digital é um sistema especializado em processos de licenciamento de obras de maneira inteiramente digital e que está presente em 4 estados e 15 municípios do Brasil.


Chamado pela Secretaria Municipal de Licenciamento - SEL como Aprova Rápido 2.0, a plataforma possui funcionalidades que poderão desburocratizar todo o processo de licenciamento e integra o Sistema Eletrônico de Informações - SEI e outras 30 bases de dados municipais.


Como funciona:


Para usar a plataforma é preciso criar uma conta e ter a Senha Web. Através do portal poderão ser solicitados Alvará de Edificação Nova para empreendimentos residenciais, comerciais, institucionais, Habitação de Interesse Social e demais usos, além de Alvará de Reformas, Alvará de Parcelamento do Solo, Alvará de Tapumes, Gruas e Estandes e Alvará e Certificado sobre Segurança da Edificação.


Acesse e confira: Portal Licenciamento


Os processos serão autodeclaratórios, assim, é maior a responsabilidade do responsável técnico e de quem gerencia o processo no portal. Por isso, destacamos a importância de mapear e planejar todo o fluxo de aprovações. Identificando as necessidades do imóvel e de sua atividade para total regularidade perante os órgãos no que se refere à aprovação do projeto.


Assim, preparar a elaboração do projeto juntamente com a devida instrução do processo será de suma importância para o cumprimento de quaisquer requisitos necessários para ter sucesso em suas aprovações no município.


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